Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".
Comentários
pra não dizer que não falei das FLORES.... copia e cola....
Exmo(a). Senhor(a),
Em referência ao assunto em epígrafe identificado, informo V. Exa. que em obediência aos princípios da legalidade, da igualdade e da imparcialidade (artigos 3º, 6º e 9º do Código do Procedimento Administrativo), foi determinado que os processos entrados na Conservatória dos Registos Centrais fossem analisados e decididos por ordem de entrada, sendo os processos numerados sequencialmente, pelo dia da entrada, independentemente da qualidade dos requerentes ou do seu mandatário, salvo os casos de urgência devidamente comprovados.
Os pedidos de urgência deverão ser formulados por escrito, devidamente fundamentados e acompanhados de documentos comprovativos da urgência invocada, estando sempre sujeitos à apreciação do conservador.
O critério da análise do processo pela ordem da entrada estende-se ao momento da feitura do registo, o qual é elaborado após despacho do conservador, uma vez que não se vislumbra motivo para tratamento diferenciado nessa fase final do processo.
Assim, cabe informar que o processo de atribuição, que corre termos sob o n.º 47XXX/2017, entrou nesta Conservatória em 20/07/2017.
Pelo exposto, face aos critérios acima referidos e ao elevado número de processos entrados nesta Conservatória e, em particular, distribuídos a este setor, a quem compete a análise dos processos de atribuição da nacionalidade requeridos nos termos do artigo 1º, n.º 1 alínea d) da LN, tenho a honra de informar que se encontram a analisar os processos entrados nesta Conservatória ao abrigo do artigo 6º, n.º 4, cujo pedido foi alterado para um artigo 1º, n.º 1 alínea d), durante o mês de julho de 2017.
Com os melhores cumprimentos,
A Oficial
Estou tentando meio que desencar com a demora. Vou trabalhar a paciência e torcer para que tudo seja finalizado mais rápido possível e com sucesso.
A última vez que recebi este e-mail lá por fevereiro, diziam que estavam analisando março de 2017, parece que estão evoluindo nas análises. Os próximos seremos nós todos aqui
Uhu ! Finalmente assumiram que estão analisando JULHO/2017 !!!!
É festa !!!!
FOGOSSSS galerinha!!!!
Acho que os gritos do @Evillasio fizeram eles responderem kkkk há meses tento contato por e-mail e eles nem sequer visualizam! Obrigada pelo compartilhamento @Evilllasio
Agora vai!
2 semanas atras, quando liguei na LR, fui informado que estao a trabalhar o mes 07/17...
Os próximos serão os nossos!!!
Vou mandar um e-mail pra [removido, @Admin].
por favor, sem nomes ou apelidos, conforme normas do fórum. Agradecido, @admin
a informação de julho procede com o acompanhamento de processos realmente estão todos sob analise ...seja ela documental, policia, fronteira etc... então confere com a tabela analise , diligencias ... boa sorte a todos....
Dos mesmos produtores de #SomosTodosMei
The New Portuguese Citizenship Forum orgulhosamente apresenta:
#SomosTodosEvillasio
SomosTodosEvilasio assino em baixo kkk
Pessoal, bom dia!!
Liguei para a LR (+351 211 950 500) e a msg automática disse que a LR está disponível somente para cancelamento de cartão cidadão, só dando esta opção para selecionar. Sabem algum outro telefone para informações sobre o processo?
@anycastro hoje é feriado em Portugal por isso não tem atendimento no telefone
ligue amanhã
bom dia para saberem um pouco do seu processo mandem email para :
rcentrais.contabilidade@irn.mj.pt,
rcentrais.classificacao@irn.mj.pt,
registos.centrais@irn.mj.pt,
rcentrais.despacho@irn.mj.pt,
rcentrais.atribuicao@irn.mj.pt
sempre um deles responde
Está explicado, então! kkkk Obrigada!!!
menos menos..
@EVILLASIO , como já dissemos, a não ser que saibamos onde o requerimento está, o que é informado por quem responde os e-mails é o que está no sistema de acompanhamento deles, que aparentemente é o mesmo que o pessoal da LR usa. A melhor solução, sempre, é tentar descobrir em que área o requerimento está, enviar e-mails somente para aquele setor e, principalmente, evitar mandar e-mails toda semana pois dentro dos setores quem responde normalmente é a mesma pessoa que faz o processamento e tratamento dos processos.
FicaADica...
abraços,
@Pessoal, como hoje é feriado em Portugal, a lista não tem atualizações...
a última versão está em
http://portalcidadaniaportuguesa.com/forum2018/discussion/comment/939/#Comment_939
Feriado de que?
Revolução dos Cravos !
25 de abril de 1974. Revolução dos Cravos.
Tá igual ao Brasil, cheio de feriado! Hahahah
Revolução dos cravos! 44 anos da instauração da democracia . E não revolução dos escravos!!!!
Realmente aqui é um feriado atrás do outro! Para quem estuda então, minha filha, é uma maravilha! Férias de 3 meses, mais pausa de fim de ano, Carnaval e “spring break”. Rs.
Editado
Boa sorte a todos!
Olá pessoal. A convolação da minha mãe foi protocolada pessoalmente em janeiro e até agora não há número. Recebi essa resposta na sexta-feira e fiquei sem entender como pode estar em diligência se não há nem numeração
Alguém sabe me explicar ?
“Exma Senhora
Informamos que o processo se encontra em fase de instrução oficiosa, que decorre por ordem de entrada nestes serviços, ainda não tendo sido atribuído
número.
Com os melhores cumprimentos
A oficial, [CEGV:Nome da oficial removido conforme regras do fórum]”
Vejam a resposta recebida hoje:
Exmo(a). Senhor(a),
Em referência ao assunto em epígrafe identificado, informo V. Exa. que em obediência aos princípios da legalidade, da igualdade e da imparcialidade (artigos 3º, 6º e 9º do Código do Procedimento Administrativo), foi determinado que os processos entrados na Conservatória dos Registos Centrais fossem analisados e decididos por ordem de entrada, sendo os processos numerados sequencialmente, pelo dia da entrada, independentemente da qualidade dos requerentes ou do seu mandatário, salvo os casos de urgência devidamente comprovados.
Os pedidos de urgência deverão ser formulados por escrito, devidamente fundamentados e acompanhados de documentos comprovativos da urgência invocada, estando sempre sujeitos à apreciação do conservador.
O critério da análise do processo pela ordem da entrada estende-se ao momento da feitura do registo, o qual é elaborado após despacho do conservador, uma vez que não se vislumbra motivo para tratamento diferenciado nessa fase final do processo.
Assim, cabe informar que o processo de atribuição, que corre termos sob o n.º 47XXX/2017, respeitante a [CEGV:Nome removido], entrou nesta Conservatória em 24/07/2017.
Pelo exposto, face aos critérios acima referidos e ao elevado número de processos entrados nesta Conservatória e, em particular, distribuídos a este setor, a quem compete a análise dos processos de atribuição da nacionalidade requeridos nos termos do artigo 1º, n.º 1 alínea d) da LN, tenho a honra de informar que se encontram a analisar os processos entrados nesta Conservatória ao abrigo do artigo 6º, n.º 4, cujo pedido foi alterado para um artigo 1º, n.º 1 alínea d), durante o mês de fevereiro de 2017.
A Oficial do Registo Civil,
(Nome omitido - regras do Forum)
@Rrima, muito estranho que ainda não tenha nem numeração. Já deveria ter. Sugiro uma ligada para a LR (via skype ou outra forma barata de ligações telefônicas via Internet) para checar. Se não tiver sido ainda numerado, certamente está para ser em breve. Não vi seu nome em nossa tabela. Quando em Janeiro foi recebido seu processo ?
@PACHECO, este e-mail é "copia e cola". Outros oficiais já informaram que estão sendo analisados processos de julho/17 (e não de fevereiro). Aparentemente não se deram nem ao trabalho de atualizar o texto padrão enviado. Por isso que nosso fórum é importante. Comparamos as informações e "corrigimos" estas eventuais "escorregadas".
Abraços e boa sorte a todos,
@CEGV
Faz sentido... recebi outro assim:
Exmo(a). Sr(a).
Informa-se V.Exª que o processo em epígrafe está para análise.
A instrução oficiosa do processo será efetuada segundo a ordem de entrada.
O escriturário
XXXXXX
bom dia só vou acreditar em tudo isto o dia que a averbação para originaria chegar na minha casa e .
Vai chegar para todos, o que precisamos é uma pitada generosa de paciência, o pior ja passou... Torcemos que os passos sejam mais rapidos ! Muita boa sorte a todos!
quase um ano nao já? cade???
Esperando maio pra ligar de novo!
Olá pessoal, boa tarde!
Tentei ligar pra LR hoje, mas após 25mins sem atendimento, desisti.. Sendo assim, enviei email pra contabilidade perguntando sobre meu processo, a resposta:
"Informamos que o processo se encontra em fase de instrução oficiosa, que decorre por ordem de entrada nos Serviços. Caso seja necessário algum documento ou esclarecimento será o interessado notificado para o efeito."
Como foi a mesma resposta ao processo do @Rrima, enviei outro email:
"Prezada,
O que significa estar em fase de instrução oficiosa? Digo, o que estão a tratar no processo?
Meu processo teve entrada em 18/07/2017, diversos outros processos com entrada posterior, já estão em fase de diligência, aguardando apenas o retorno da DGAJ.
Quem o setor responsável?"
A mesma pessoa me respondeu:
"O processo concretamente está em fase de digitalização e classificação de documentos, é essa a fase da instrução oficiosa em que se encontra."
Gentee, como assim? Ainda está em digitalização??? Complicado, viu?
@anycastro, acho muito pouco provável que esta informação seja verdadeira, mesmo sendo lhe informada por e-mail, baseando-me na data de entrega informada acima.
Como disse antes, dia 17 próximo irei pessoalmente. Vamos ver se colho alguma notícia mais concreta.
começar a mandar mensagem pro PRESIDENTE quem sabe ele resolve???
Boa sorte a todos!
[Post 1] Em um outro contato c Portugal irn confirmo a informação passada q processos trabalhados no momento são os de julho de 2017
[Post 2] Algum professor em qap? Pergunta o que são instruções oficiosas?
[Post 3] Informamos que o processo nº 47000/17 se encontra em fase de instrução oficiosa, que decorre por ordem de entrada nos Serviços.
Caso seja necessário algum documento ou esclarecimento será notificado para o efeito.
A oficial, A
[Post 4] FASE DE INSTRUÇÃO OFICIOSA O QUE É ISTO?
[Editado por Rafa1509 para juntar todos os comentários em 1 post somente]
ai nos processos não tem esta fase??
@EVILLASIO , Entendo que são as diligências... é quando a "peteca" vai para outros órgãos do MJ e eles ficam "aguardando" as repostas.
[Post 1] Então estou em diligencias oficiosas porque antes era analise...
[Post 2] se não for diligencia é a minha prisão...??
[Post 3]
então estou em diligencias oficiosas porque antes era analise...
[Post 4] começo a entender certas respostas... é que a fase de analise tem varios braços........documentos... digitação.....comparação... depois diligencias ai vem despacho e fim...
[Post 5] la no grupo nacionalidade zap mandei bom dia ... uma portugesa la acho que dormiu com as coisas descobertas me tirou do grupo porque postei bom dia com a figura do snoop acha??? falar bom dia agora é palavrão ... acho que ela deve estar com.... bom vou parar por aqui mas queria ter falado para ela .. mesmo..o povo chato meu....
[Editado por Rafa1509 para juntar todos os comentários em 1 post somente]
@EVILLASIO
Calma, hômí!
Mantenha os nervos sãos para poder comer muitos bolinhos de bacalhau com vinho do Porto!
Ê tuga nervoso! kkkkkk
Não quero desestimular ninguém, mas começo a crer que nossos processos de conversão são empurrados para o lado por uma simples razão: A CRC sabe que 1 processo de atribuição se desdobrará em breve em vários outros, redundando em maior volume administrativo, o que no momento não é desejável para ela, pois significa mais carga de trabalho.
"No momento, estamos a analisar os processos entrados em julho 2017" não quer dizer necessariamente que passam agorinha os olhos APENAS nos processos de conversão, mas sim nos milhares de processos de todo tipo, de todos os quatro cantos do mundo, (inclusive os nossos, de conversão).
Em meados de fevereiro, ganhei número de processo com a afirmativa escrita de uma escriturária de que "processos são numerados imediatamente após a digitalização", o que para mim faz pleno sentido. Mas, ao ouvir da LR há 3 semanas atrás que meu processo NÃO estava digitalizado ainda, confrontei POLIDAMENTE a escriturária com a discrepância de informações anteriores; ela limitou-se a copiar e colar a seguinte resposta padrão:
Exmo(a). Sr(a).
Informa-se V.Exª que o processo em epígrafe está para análise.
A instrução oficiosa do processo será efetuada segundo a ordem de entrada.
A escriturária X
Tornei a escrever-lhe e pedir - mais polidamente ainda e com as palavras mais doces que encontrei na colméia do olival - que concentrasse a atenção em minha pergunta real, concreta e objetiva: Está meu processo digitalizado ou não está digitalizado?
Resultado: Ela evitou a todo o custo abordar o tema diditalização e "sumiu do nosso diálogo..."
Sem citar fontes e/ou nomes, vou mencionar algo que sustém minha suspeita acima: Dou uma espiadela de vez em quando em certa página Facebook mantida por profissional atuante na área, e constatei hoje boquiaberto e para minha total surprêsa que também ali a roda emperrou feito rolimã enferrujada! Clientes dele com requerimentos (de 6.4 para 1.d) entrados em julho 2017 também estão a ver navios até agora...!!!!!
Estou sendo engambelado feito neném com cólica, difícil de pegar no sono...
Acho que deputados e suas turmas são os únicos capazes de levar a CRC a se explicar sobre o tema numa audiência.
[Admin:editado... removido nome do deputado]
é temos que cobrar os deputados sim......eles tem o poder de chamar a ministra la e pedir respostas é ou não é??
sr CEGV... QUEM TEM BOCA VAI A LISBOA...poderia alterar o status do meu processo vejam..
pergunte para a oficial [xyz] se instrução oficiosa são diligencias vejam a resposta:
Prezada oficial [xyx] seria fase de diligências oficiosas?resposta..... as 17:04 agora de Portugal...
Sim, poderemos chamar assim.
[Removido nome da oficial...]
veja a resposta da oficial abaixo meu processo esta em diligencias oficiosas ok valeu até altere o status grato evillasio
@EVILLASIO , já atualizei... aparecerá na próxima publicação.
abraços e boa sorte a todos nós !